Intranet
Busca

Notícias

Consultoria em Governança da Hütner com resultados na ALMG

Um Acordo de Nível de Serviço (ANS) foi assinado entre a Diretoria-Geral e a Gerência-Geral de Tecnologia da Informação (GTI), nesta quarta-feira (27). O documento formaliza os tempos de recebimento e de solução das solicitações de serviços de Tecnologia da Informação (TI) prestados aos servidores de toda a Casa.

“Esse acordo representa um compromisso de transparência com os servidores, que, em sua maioria, dependem dos serviços de TI para a rotina de trabalho”, afirmou o diretor-geral Cristiano Felix dos Santos Silva. Ele e o gerente-geral da GTI, Marcelo Migueletto, assinaram o documento. O diretor de Planejamento e Coordenação, Alaôr Marques, participou do momento da assinatura.

Tempos – O prazo de recebimento das solicitações será de 15 minutos após a sua abertura. Já os tempos de solução vão variar de acordo com o serviço, sendo medidos nos dias úteis, considerando-se o intervalo das 8 às 18 horas. A contagem do tempo de solução, no entanto, será paralisada quando a equipe estiver aguardando retorno do servidor solicitante.

O tempo de solução de cada tipo de demanda poderá ser acompanhado, a partir da próxima segunda-feira (2), quando o acordo entra em vigor, pelo menu “Ferramentas”/“Orientações de TI”, no mesmo local em que fica o catálogo de
serviços. O texto do acordo e um glossário sobre o assunto também poderão ser acessados no mesmo local. Os prazos acordados e os gastos em cada atendimento também poderão ser consultados na página de acompanhamento da solicitação na intranet e na mensagem de encerramento do serviço, enviada por e-mail para o servidor.

Assinatura ANS

Nos acompanhe nas redes sociais