Intranet
Busca

Notícias

Você conhece o Design Thinking?

DSC_0275Surge uma abordagem sistemática para a inovação, denominada Design Thinking. É um modelo de pensamento que vai além da necessidade de se criar um produto ou serviço, atingindo um alto grau de assertividade ao entrar diretamente na vida do consumidor, chegando a ditar certos comportamentos futuros, ainda não existentes.

Três pilares suportam o Design Thinking: empatia, experimentação e prototipação. O foco principal é a compreensão dos anseios das pessoas para as quais estamos criando, experimentando novos pontos de vista e criando versões ágeis do produto ou serviço para que se possa aprender com os erros e evoluir precocemente. É aprender fazendo com baixo custo!

EMPATIA – Acontece quando nos colocamos no lugar do outro e temos a possibilidade de entender melhor seus sentimentos, seu comportamento e seus desejos. Com isso é possível traduzir observações em insigths que possam melhorar a vida das pessoas.

EXPERIMENTAÇÃO – Temos que experimentar nossas ideias e nos arriscar, pois podemos aprender com o erro. Experimentar nos permite alcançar caminhos inusitados que só descobrimos no momento em que estamos fazendo. Como disse Linus Pauling, prêmio Nobel de Química e prêmio Nobel da Paz: “Para ter uma boa ideia, você antes precisa ter muitas ideias“. A questão é gerar colaborativamente o maior número de ideias e depois prototipar as melhores.

PROTOTIPAÇÃO – Prototipar é criar modelos do que será o serviço ou produto, para que possamos validar se é viável, desejável e praticável. Trata-se de concretizar as ideias que estão nas nossas cabeças, para que outras pessoas tenham condições de ver, criticar e contribuir.

Veja fotos: clique aqui!

Leia mais no Blog: clique aqui!

Nos acompanhe nas redes sociais